As pessoas são fascinantes

maio 20, 2009

Depois de ler algumas linhas sobre o famoso contador de histórias, Jonathan Harris e explorar seus projetos sobre como as pessoas são fascinantes; comecei a me deparar cada vez mais com sites assim:

Picture 41

Picture 44

Sites que se propõem a entender pequenos amores humanos, como é o caso do exemplo acima, My happy Things. Você, uma câmera na mão e seu objeto mais adorado, mais importante, que mais representa a sua vida. Muitas histórias incríveis!

Picture 43

Sites que centralizam sua comunicação em perguntas às pessoas. Como se sentem, os seus sonhos e suas percepções de mundo. Como é o caso do site The Optimist Conspectus, aonde pessoas do mundo todo escrevem algumas linhas sobre suas razões para se sentirem otimistas. Qual a sua razão?

Picture 42

Sites que constroem seus serviços com base no conteúdo colaborativo de forma criativa, como é o exemplo do IfeelNYC. As pessoas contribuem com sugestões e idéias de lugares para curtir NY através de um filtro muito inteligente: os sentimentos. Se você está se sentindo energética, de ressaca ou feminina, existem dicas específicas para você! Sensacional essa idéia!

Por esses projetos a gente viaja nos pensamentos, nas histórias das pessoas…e temos um pequeno panorama do que o mundo esta sentindo, pensando, vivendo. E ai você repara que não está sozinho nas suas idéias, nos seus sonhos. A internet se torna um pouca mais agregadora do que a gente imaginava. Sabe por que? Porque as pessoas são fascinantes de se conhecer!

Anúncios

One Response to “As pessoas são fascinantes”

  1. menk Says:

    :) fez meu dia!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: