Coworking

maio 8, 2009

homepage2

Esses dias, na televisão, conheci o Paragraph. Um lugar aonde escritores freelancers filiam-se para trabalhar e escrever num espaço silencioso e confortável, aberto 24 horas. Um dos entrevistados disse: ” Aqui é um lugar para os desempregados sentirem que têm um trabalho. O Paragraph virou uma espécie de grupo de apoio para os escritores que sofrem com a dificuldade de ganhar dinheiro e publicar suas idéias.”

Em São Paulo já existem idéias parecidas. A ponto de contato é um desses lugares, que abraça esse novo conceito, chamado Coworking:

Coworking é um novo padrão de trabalho. É trabalhar junto, colaborar e conviver. Surgiu quando profissionais autônomos e home officers cansaram de trabalhar isolados dentro de casa, nos cafés ou em hotéis. A solução foi juntar-se em escritórios coletivos para trocar ideias, conhecimentos, experiências e pedir opiniões. A única coisa ruim da versão brasileira dos ambientes “freelancer-friendly” é que eles não funcionam 24horas.

Em tempos de recessão, onde os números de freelancers só aumenta, fica ae a minha dica: que tal um espaço desses por aqui?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: