O novo jeito de pensar uma identidade.

abril 22, 2009

01building

02icon

05wildpostingnew_york_front

bloomie

sub_dom5

sub_dom8

Venho pesquisando essa agência desde que comecei um projeto de identidade para um museu. No escritório aonde trabalhava, encontramos nos cases da Wolff Olins muito do briefing que tínhamos em mãos.

Eles são responsáveis por marcas como Oi, TATE, NYC e NEW MUSEUM. Todas famosas por suas aplicações, mais do que o seu desenho tipográfico, o seu ícone, suas cores e proporção. As marcas citadas, entre outras, parecem ter vida e personalidade. Elas se integram muito mais do que marcam; elas dialogam muito mais do que simplesmente assinam.

Quando na faculdade, era um tal de discutir se falávamos Logo, Marca, Logomarca, e sempre acreditei que o termo correto seria Identidade. Wolff Olins justificou o uso desse termo da maneira mais criativa possível!

Observação a respeito das fotos acima: apesar da marca NEW MUSEUM ser creditada à agência Wolff Olins, o desenho do ícone e sua aplicação está creditado como trabalho do designer (já citado aqui) Ji Lee.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: